terça-feira, janeiro 29, 2008

DREAM AS A TRUE

Sempre tivemos no nosso horizonte o céu como limite das nossas aspirações. Sustivemos milhares de vezes a respiração no esforço de nos encontrarmos, aqui ali e em qualquer lugar.
Demos por nós abraçados na simplicidade do contemplar o mar, e adormecer junto a ele, com a benção do sol e a primazia da lua. Ocultamos os nossos medos com as ondas das almofadas e soltamos o extâse com a cumplicidade das ondas do mar. Podias ser sereia, rainha ou ainda princesa, mas simplesmente és tu... aquela estrela e aquela lua que estão dia a dia no meu pequeno maravilhoso mundo.
Obrigado!

terça-feira, janeiro 08, 2008

LINHA DO TEMPO

Vínhamos depressa, com a força da inércia de um comboio... e entretanto parecíamos estar na mesma linha, com a mesma segurança de quem não muda de faixa, e todas as músicas dos CDs que ouvíamos encarrilavam nas travessuras das nossas vidas.
Um dia... mudamos de linha, o tempo mudou, nas nossas vidas surgiram outras opções e outras responsabilidades. Não pudemos mais ser itinerantes, cumprindo outras tabelas que não as da racionalidade e adoptando outras bitolas para os nossos comportamentos.
E tudo mudou...tudo parou ali, num terminal de uma fase, tal e qual como se de uma viagem de comboio se tratasse, sem nuna esperarmos ouvir uma música batida: «Quem és tu, de novo?» (Jorge Palma)